Natal 02


Forte dos Reis Magos - Natal/RN


Fortaleza. Não a cidade, mas o sentimento. Todas as vezes que visitei o Forte dos Reis Magos, um pensamento recorrente era o de imaginar como deveria ser estar dentro do dele, olhando para o mar e vendo um navio inimigo se aproximar. Será que eles se sentiam seguros atrás das muralhas do forte?

Um passeio interessante, enquanto na Fortaleza, é caminhar por fora dela, circundando-a. Confesso que não sei se é permitido, mas como ninguém falou nada e o acesso era livre, fui. Entretanto, se não gosta de ser "açoitado" pelas águas do mar, sugiro ou ir em maré bem baixa ou não ir mesmo. Pensando bem, não dar a volta é a minha sugestão final. Acabei de me lembrar que tive medo de cair quando fiz...

O Forte é muito bonito arquitetonicamente e tem muitas histórias para contar. Muitas infelizmente devem ter se perdido nas areias e águas dos tempo. Mas no link abaixo tem algumas interessantes. Além de algumas fontes bibliográficas para pesquisa.

A Fortaleza dos Reis Magos

Comentários

Anônimo disse…
Engraçado....minha sensação ali dentro sempre foi de medo. Mas o que será que eles sentiam vendo um navio inimigo se aproximar??Acho que devia ser uma sensação de proteção sim....Mas o que eu sempre pensei ao estar ali dentro foi um pensamento que se derrepente aquele mar invadisse aquilo ali??
Agora, essa vista do alto semprte me fascinou. Como vc disse, arquitetônicamente esse forte é muito bonito.
Bjos
Anônimo disse…
Sensacional.......Acho o Forte dos Reis Magos muito lindo.
Estive la varias vezes.Sempre gostei, fizemos ate umas fotos na época do Velho Gabotun. Muito boas.
gosto dele por fora e por dentro alem das perguntas que fizeste ainda me faço...Quem está ai?.rsrsrs.. sinto sempre sensações diferentes...
beijos mainha

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado