Pretzel


Pretzel em formato de "Maria segurando o Menino Jesus"

Depois de uma torrada, e de uma janela no Brasil, é a vez de um pretzel ter seu momento de fama.

Não sei vocês ouviram da torrada que foi vendida por 28,000 dólares por ter impressa uma imagem, semelhante ao rosto da imagem de Maria. No Brasil foi a história da janela que também tinha a imagem de Maria...

Essa semana aqui nos Estados Unidos apareceu mais uma história desse tipo. Dessa vez foi um Pretzel, semelhante ao da foto, que, por ser considerado semelhante à imagem de Maria carregando Jesus menino, foi vendido pela incrível soma de 10,600 dólares a um cassino.

Nós vemos o que queremos ver. E, apesar de ser parecido mesmo, por que se vende tão caro um pedaço de pão? Mesmo que ele se pareça com uma imagem religiosa... O pior desse caso é que, como o pão é moldado pela mão do padeiro, será que não poderia ter sido ele que fez a forma? E mesmo que tivesse sido natural, esse pedaço de pão é santo e vale tanto apenas por ter a forma exterior do que eu imagino ser?

Quem nunca viu imagens em nuvens que outras pessoas não conseguiram ver, mesmo estando olhando para a mesma nuvem? Quisera eu poder vender essa nuvem aqui acima... Eu a venderia por que achei parecida com a Bruxa Má do Oeste do "Mágico de Oz". E, além do perfil da bruxa, ainda tem um coração na esquerda, que faz com que a nuvem seja ainda mais especial... Ainda consigo ver um formato de beijo na nuvem entre a bruxa e o coração... Quem dá mais?

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou péssima pra essas coisas.....Por exemplo, não vi a imagem de Maria no pão nem essas coisas todas que vc viu na nuvem. Pode ser que seja a falta dos óculos. :)
Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado